Topo

Luciana Bugni

Por que será que nesse BBB ninguém se pegou ainda?

Luciana Bugni

30/01/2020 04h00

Uma semana  preso em uma casa com pessoas bonitas, saradas, esculpidas pelo leg press. Há 20 anos, essa é a receita para o sucesso da pegação no BBB. Bastam as primeiras festas para a libido gritar mais alto, o álcool dar aquela mãozinha e pronto: todo mundo se pegar.

Quer dizer, parece que esse ano a coisa está um pouco mais devagar. Primeiro, rolou uma suspeita de assédio. Aí os homens começaram a fazer comentários sobre as "feias" mulheres lindas que estão na casa (e que eles só pegariam se estivessem bêbados). A internet achou estranho, porque os caras não são, assim, o modelo de padrão de beleza. E tudo bem não ser, o problema é criticar os outros.

Veja também

Então eles começaram a dizer que elas são frágeis, e que não dá para ficar com elas pois existe o risco de se prejudicar no jogo. Aí rolou novamente um movimento meio estranho e desrespeitoso (algumas delas perceberam, outras nem tanto). O fato é: ninguém se pegou. Não rolou nem flerte. Não rolou nada, exceto comentário machista e histeria na internet. Lá dentro, elas estão dizendo até que isso é misoginia.

Um fã do programa perguntou em que esgoto Boninho achou os caras, ele respondeu que nem ele sabia. Arrisco a dizer que Boninho sabe, sim. Eles procuraram atentamente por garotos machistas que dão esses "closes errados". A técnica funciona e a gente cai: olha eu aqui falando do BBB nesse portal. Resultado é audiência para o programa e para os sites. Todo mundo ganha. Quer dizer… todo mundo menos as meninas da casa.

Tenho outra teoria sobre o celibato na casa mais vigiada do Brasil. As mulheres perceberam que esses caras não valem muito a pena. Está acontecendo aqui fora, entre minhas amigas. Não dá mais para, em 2020, se arriscar a ficar com um boy lixo só porque ele é gostosinho. As ideias e a inteligência viraram um afrodisíaco imprescindível para a atração sexual. Acontece.

Lógico que os dias vão passar entre mergulhos de biquíni, fofocas e comentários de quem ainda não entendeu nem o básico do feminismo. A carência vai aumentar e talvez os integrantes da casa baixem a régua que mede quem merece ou não merece uns beijos. Mas que, por enquanto, está puxado para quem está na casa… olha, meu bem, tá sim.

Você pode discordar de mim no Instagram.

Sobre a autora

Luciana Bugni é gerente de conteúdo digital dos canais de lifestyle da Discovery. Jornalista, já trabalhou na “Revista AnaMaria”, no “Diário do Grande ABC”, no “Agora São Paulo”, na “Contigo!” e em "Universa", aqui no Uol. Mora também no Instagram: @lubugni

Sobre o Blog

Um olhar esperançoso para atravessar a era digital com um pouco menos de drama. Sororidade e respeito ao próximo caem bem pra todo mundo.