Topo

2018 e a gente ainda está querendo achar um amor no Carnaval -- precisa?

Luciana Bugni

11/02/2018 11h07

Achar um amor no meio desse monte de gente dá um trabalho danado, afe (Foto: Arquivo Pessoal)

 

"Paixão de Carnaval não sobe a serra", "amor de Carnaval dura só três dias". Máximas como essa me assombravam quando eu era mais nova e acreditava que qualquer aglomerado de gente era a oportunidade de encontrar um grande amor. A prática é comum entre as mulheres solteiras (falo delas por ter sido uma em vários momentos da vida, mas claro que há homens solteiros que se comportam da mesma maneira): muitas vezes a gente se arruma e vai para a night pensando que vai ter um cara legal lá, que vai ligar no dia seguinte e que vai emendar em alguma coisa. Eu disse muitas vezes, porque não estamos em 1920 e ser solteira hoje é bem ok. Na verdade, a gente pode fazer o que quiser.

Pois bem, chegamos ao Carnaval. A festa da carne. Festa em que a gente se arruma e vai para a rua apenas para curtir a alegria, os amigos, dar uns beijos despretensiosos, aproveitar a euforia coletiva e — por que não? — uma bebidinha, que ninguém é de ferro. Festa em que todo mundo esquece de quem é nos dias normais e, vestido de bailarina, de pirata ou marinheiro, vai curtir, sem pensar na vida real que nos aguarda na Quarta-feira de Cinzas, certo?

Mais ou menos. Recebi essa semana uma pesquisa feita com os usuários de um site de relacionamentos* que determina que 59% dos homens acreditam que é possível encontrar um amor no Carnaval. Entre as mulheres o número é menor, mas também impressiona: 47% delas acham que é possível começar um namoro nos dias de folia. Tudo bem que a pessoa que está inscrita num site de relacionamentos está mais propensa a isso mesmo, né? Mas já imaginou a pressão que é sair de casa e ir a bloquinhos, avenida, bailes, pipoca ou seja lá qual for seu tipo de folia com a pretensão de arrumar um namorado?

Às vezes é chato mesmo ficar solteira e a gente acaba entrando numa neura de que a solidão só acaba quando tem alguém fixo dormindo na nossa cama e dividindo a Netflix com a gente. Mas já vivemos essa procura todo dia… e se tirássemos quatro dias para curtir, sem pensar nesse tipo de cobrança interna? A Quarta-feira de Cinzas está logo ali e então pode-se voltar a pensar em estratégias para arrumar um (a) namorado (a).

Coloca esse abadá, esse colar, mergulha no glitter e vai curtir a festa, que está linda! E vou te dizer: as coisas mais legais acontecem quando a gente está distraído de verdade.

 

*a pesquisa encomendada pelo ParPerfeito e feita com seus usuários inscritos

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

2018 e a gente ainda está querendo achar um amor no Carnaval -- precisa? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Luciana Bugni é gerente de conteúdo digital dos canais de lifestyle da Discovery. Jornalista, já trabalhou na “Revista AnaMaria”, no “Diário do Grande ABC”, no “Agora São Paulo”, na “Contigo!” e em "Universa", aqui no Uol. Mora também no Instagram: @lubugni

Sobre o Blog

Um olhar esperançoso para atravessar a era digital com um pouco menos de drama. Sororidade e respeito ao próximo caem bem pra todo mundo.


Luciana Bugni