Topo

Luciana Bugni

Você ainda se sente jovem? Veja os filhos dos Titãs adultos e mude de ideia

Universa

24/01/2020 04h00

Se você nasceu nos anos 70 e 80, provavelmente, gostando ou não, tem a lembrança dos Titãs como símbolo de ousadia e juventude. Foram eles que disseram que a gente não precisava da polícia, que a gente não gostava de igreja nem dizia amém. Foram eles que deixaram bem claro que diversão era solução, sim. E que a gente precisava também de arte, além de comida, claro.

Titãs foram revolucionários para o rock brasileiro dos anos 80 e estão até agora jovens e rebeldes na nossa imaginação ou nas caixas de som e playlists de churrascos. Não tem como separar minha adolescência da banda. Deve ser difícil separar a sua também. Em algum momento a trilha sonora é Go Back, ou Família, ou Marvin.

Veja também

Aí, aconteceu o quê? O implacável tempo fez com você o que você achou que demoraria mais para acontecer. Você envelheceu. Acontece de repente, quando, na segunda hora de um show de rock, sentimos uma dor estranha no ciático. Ou quando uma ressaca vira uma doença profunda que dura 48h e cogitamos internação. Ou quando nos sentimos obrigados a parar de fumar, pois dizíamos que faríamos isso quando completássemos 30 anos e agora já passou dos 40 e…

Cabelos brancos, pele flácida e outras pequenas mudanças estéticas dão pequenos toques que a gente tenta ignorar. Um dia olhando as fotos tiradas num show dos Titãs em 1995, você toma um susto ao não reconhecer a si mesmo. "Acho que sou eu aqui ou essa era a Virginia?"

Você começa a ser muito mais velho que seus colegas de trabalho. Eles não conhecem os personagens da Escolinha do professor Raimundo (mesmo que exista um remake moderno nas TVs atuais, eles não veem TV).

Você se empolga com um vale-night e queima a largada. Não aguenta nem o esquenta. Vai para casa dormir e acorda cansado.

Se se identificou com qualquer dessas situações, é provável que você esteja envelhecendo. Não é indolor, mas é normal. Se ainda não se conformou com isso, pode confirmar abaixo: até os filhos dos Titãs já são adultos.

Desejáveis rapazes, esses garotos são a prova de que seus dias de jovenzinha decididamente ficaram para trás. Provavelmente eles te chamariam de "tia" na rua. E tudo bem. Dificilmente nossos próprios filhos acreditariam que aqueles respeitáveis senhores eram os roqueios rebeldes que cantavam palavrões e eram condenados pelos nossos pais.

Mas que a genética da rebeldia faz um bem danado, ah isso faz.

João Mader é a Malu Mader com as cores do Toni Bellotto, né?

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por João Mäder Bellotto (@joaomader) em

Max Fromer, menino, para de fumar, garoto.

Ver essa foto no Instagram

 

Max in the jungle

Uma publicação compartilhada por Max Fromer (@maxfromer) em

Pensando bem, acho que ele tá bem de saúde.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Max Fromer (@maxfromer) em

Zé Brito, eu lembro do dia que você nasceu.

Théo Reis toca violão charmosamente.

Ver essa foto no Instagram

 

Seriamente tentando acertar um acorde . . foto: @_carolpimenta

Uma publicação compartilhada por Theo Reis (@theo_reis) em

Bento Melo é mais rebeldão.

Ver essa foto no Instagram

 

Happy new year 🎉🍻🎉🍻🎉🍻

Uma publicação compartilhada por Bento Mello (@bfcmello) em

Na verdade a tia está só brincando. Não esqueçam de pegar um casaco, meninos.

Você pode continuar essa conversa comigo no Instagram: @lubugni . 

Sobre a autora

Luciana Bugni é gerente de conteúdo digital dos canais de lifestyle da Discovery. Jornalista, já trabalhou na “Revista AnaMaria”, no “Diário do Grande ABC”, no “Agora São Paulo”, na “Contigo!” e em "Universa", aqui no Uol. Mora também no Instagram: @lubugni

Sobre o Blog

Um olhar esperançoso para atravessar a era digital com um pouco menos de drama. Sororidade e respeito ao próximo caem bem pra todo mundo.