Topo

Luciana Bugni

Como Letícia Lima: você consegue elogiar a atual namorada de seu ex?

Universa

27/03/2019 04h00

(Reprodução: Instagram)

 "Ela é maravilhosa! Não fala assim de outra mulher. Fico triste. ELAS são maravilhosas".

A frase seria comum entre mulheres que se gostam e se respeitam. Mas foi assim que a atriz Letícia Lima falou da nova namorada de sua ex, a cantora Ana Carolina, com quem ficou quatro anos. Desde que terminaram, a cantora tem circulado com a italiana Chiara Civello. E os fãs das brasileiras insistem em dizer que Letícia é mais bonita que Chiara — opinião que além de não fazer muita diferença, ninguém perguntou.

Veja também

O comentário não é exclusivo dos fãs de Letícia e Ana. Basta acontecer um divórcio na família que todo mundo toma partido "defendendo" a mulher que se separou. O comentário sempre é: "mas a outra era muito mais bonita". Acontece o contrário também. Tem gente que joga o veneno dizendo que o cara "melhorou", "subiu na vida" e outras frases horrorosas e machistas.

Cada vez que eu digo que a ex mulher do meu marido, mãe de dois dos filhos dele, é bonita, percebo as pessoas me olhando constrangidas. Como quem diz: aonde você quer chegar com isso? Eu não quero chegar a lugar nenhum, só estou comentando a verdade. Ela é bonita mesmo. Muito bonita.

E mesmo que não fosse, por que raios a gente teria que comparar?

Foi mais ou menos isso que Letícia disse, na tentativa de explicar para os fãs que não era exatamente aquele tipo de defesa que ela vinha procurando:  "Cada pessoa tem sua beleza única. Menos comparação, mas sororidade". E ainda afirmou que está tudo bem com ela e Ana — que seguem se dando bem. Que espanto tratar o ex tão bem, né?

Até porque, pasme: não é só porque a mulher terminou um relacionamento e está solteira que ela está acabada, num buraco. E mesmo se estiver: não é saber que acham que ela é mais bonita que a atual da ex que vai tirá-la desse buraco.

Alguém disse, quando viu que Piovani e Scooby estavam se dando bem depois do divórcio, que a relação pacífica só ia durar até ela aparecer com outra. Letícia Lima está aí para provar o contrário, nesse texto lindo sobre o amor:

"Eu terminei com a Ana. Ela não estava com outra pessoa. Ela não fez nada de errado. Eu não queria mais a relação. Essa é a única verdade, por mais que qualquer pessoa tenha dito outras coisas. Eu amo muito a Ana, meu amor por ela se transformou em outro tipo de amor, mas é amor. E amor sempre será a minha escolha. Eu posto aqui muito sobre sororidade, pq eu realmente vivo e pratico isso, portanto eu não crio rivalidades. Mulheres, sejamos mais unidas! Tudo bem a Ana estar com outra pessoa, mesmo! Digo isso pq me parece que isso incomoda muito a vcs, mas entendam que não incomoda a mim. Eu estou do jeito que ESCOLHI estar. Logo logo estaremos todas juntas, pq eu acredito em famílias que a gente forma ao longo da vida. Eu agrego famílias na minha vida! Vamos deixar o AMOR vencer!"

E você? Já falou bem de outra mulher hoje?

Sobre a autora

Luciana Bugni é gerente de conteúdo digital dos canais de lifestyle da Discovery. Jornalista, já trabalhou na “Revista AnaMaria”, no “Diário do Grande ABC”, no “Agora São Paulo”, na “Contigo!” e em "Universa", aqui no Uol. Mora também no Instagram: @lubugni

Sobre o Blog

Um olhar esperançoso para atravessar a era digital com um pouco menos de drama. Sororidade e respeito ao próximo caem bem pra todo mundo.