Topo

Luciana Bugni

Filha de Kim Kardashian de 5 anos ganha joia do "namorado": é inofensivo?

Universa

16/02/2019 04h00

Eu devia ter uns 4 anos quando Antonio apareceu no colégio com uma rosa. A professora insistiu que a mãe dele tinha mandando entregar a rosa para ela mesma, mas Antonio bateu o pé que era para mim. Fui para casa com o presente.

Tenho poucas memórias do fato, que aconteceu há mais de 30 anos. Lembro que depois do ocorrido fomos brincar. Minha mãe nunca valorizou a situação com brincadeiras do tipo Luciana tem um namoradinho. Meu pai achou engraçado que eu estivesse com uma flor na mão quando foi me pegar na escola. Fim.

Veja também

Fui dar meu primeiro beijo só aos 14 anos e fui a lanterninha das minhas amigas: até então, eu achava minhas Barbies mais interessantes que os meninos.

Nos Estados Unidos, aconteceu algo parecido com a North West, filha de 5 anos de Kim Kardashian e Kaine West: é só trocar a singela rosa de Antonio por uma joia da Tiffany's. Tudo, claro, devidamente registrado no Instagram no "namorado", o rapper mirim Caiden. O garoto é filho de Consequence, também rapper, que está na cena americana há um tempo e já trabalhou com West.

View this post on Instagram

 

Love Is In The Air

A post shared by Caiden Mills (@caiden817) on


A atitude pode ser legítima: dar presentes a alguém que você gosta. Mas os textos, num inglês melhor que o de muita gente, causam certa estranheza. Primeiro, porque comprar uma joia de alguns milhares de dólares e ser fotografado enquanto faz isso não parece ser uma atitude de uma criança de 6 anos de idade. Segundo, porque os textos dos posts de Caiden no Insta não são exatamente a linguagem de alguém que acabou de ser alfabetizado.  Terceiro, porque a gente não devia valorizar que crianças fizessem coisas de adulto assim, deveria?

Os 44 mil seguidores de Caiden, em sua maioria, parecem discordar de mim. Quase todos os comentários dizem que é fofo uma crianças levar um presente para sua garota. Caiden, de fato, parece estar à vontade na foto com ela. Não dá para dizer o mesmo da menina, abraçada ao seu unicórnio. Ou estou enganada?

View this post on Instagram

 

Boo'd Up

A post shared by Caiden Mills (@caiden817) on

Também não parece muito espontânea a imagem de Caiden jantando na casa de Kim. Aliás, nunca vi uma criança, por mais educada que seja, agradecer a receptividade de seus anfitriões com essa formalidade. Se foi espontâneo, perdoe pelo julgamento, Caiden. Mas se não foi… não é meio bizarro que os pais forcem a barra desse jeito?

 

 

View this post on Instagram

 

Kim and Kanye treated me to dinner last night!

A post shared by Caiden Mills (@caiden817) on

Incentivar os namoradinhos da infância não é maldade dos pais. Certamente ninguém faz isso com a intenção de sexualizar precocemente o próprio filho. Mas estimular um comportamento adulto aumenta algumas cobranças da própria criança e faz com que eles pulem etapas. Viver uma coisa de cada vez é primordial para evoluir sem atropelar nada.

Antonio, onde quer que você esteja, talvez tenhamos sido bons amigos em 1986. Não lembro direito (e provavelmente nem você), mas sabemos que é isso que crianças são: amigos.

Como Caiden e North deveriam ser.

Sobre a autora

Luciana Bugni é gerente de conteúdo digital dos canais de lifestyle da Discovery. Jornalista, já trabalhou na “Revista AnaMaria”, no “Diário do Grande ABC”, no “Agora São Paulo”, na “Contigo!” e em "Universa", aqui no Uol. Mora também no Instagram: @lubugni

Sobre o Blog

Um olhar esperançoso para atravessar a era digital com um pouco menos de drama. Sororidade e respeito ao próximo caem bem pra todo mundo.