Topo

Luciana Bugni

Laura e Rafael em "O Outro Lado": renunciar a sexo é uma prova de amor?

Luciana Bugni

06/02/2018 05h00

Eles se amam, mas ela não consegue transar com ele! (Foto: Divulgação/ Rede Globo)

 

Semana passada, a novela "O Outro Lado do Paraíso" mostrou a personagem Laura (Bella Piero) empurrando o marido Rafael (Igor Angelkorte), quando ele tentou ter um momento mais íntimo com ela na cama. A garota, que foi molestada pelo padrasto Vinicius (Flavio Tolezani) na infância, tem vários traumas. E, na conversa com o marido, ela chora muito e confessa coisas dificílimas de se dizer.

Ela confessa, por exemplo, que sente coisas estranhas quando Rafael a beija. Não sente dor física no sexo, mas sente horror ao toque. Ela não gosta sequer que o marido a abrace porque isso a faz sentir as memórias do que viveu e a faz se sentir muito mal. O marido ouve, chorando, e pede desculpas a ela. Mesmo sabendo que não tem culpa de nada que aconteceu no passado da mulher, ele se desculpa pela falta de paciência. Pela ansiedade em transar. Na conversa, ela diz que sabe que o melhor é que eles se separem, afinal, ela não consegue fazer amor com ele e não dá para viver sem sexo em um casamento.

Aí vem Rafael com a prova de amor maior — ele diz que vai esperar o tempo dela, mesmo que seja para sempre, e não vai forçar sexo. O casamento deles será assim, de companheirismo, sem maiores intimidades. Ele não vai fazer nada que a incomode até que ela consiga juntar os próprios pedaços e se encontrar. Então a coloca na cama e a faz dormir. "Eu aceito ficar com você sem intimidade. Amor não são só dois corpos se encontrando, amor é cumplicidade, amor é parceria", ele diz para Laura. Eita! Por essa não esperávamos.

No dia seguinte, com o amigo Renato (Rafael Cardoso), ele acaba desabafando. E aí, lógico, começam os julgamentos: como assim sem sexo? "Sexo só é válido em uma relação amorosa quando ele é bom para os dois", argumenta Rafael. Renato corre para contar a fofoca para mais gente e todo mundo entra para dar pitaco: "A questão é: quanto tempo ele vai suportar?"

Que difícil fazer uma renúncia dessas em nome do amor. Mas existia outro caminho para ele? Se ele insistisse em fazer sexo, ela talvez cedesse, como fez na noite de núpcias, e aguentaria muito pouco até pedir a separação. Afinal, apesar de amá-lo, apesar de receber o carinho de um cara legal (e que cara legal, gente!), a relação sexual traz memórias de seu pior pesadelo. E o caminho difícil que os amigos julgam impossível (afinal, que homem vai aguentar sem sexo?) é o único para Rafael continuar casado com a mulher que ama. E talvez, a longo prazo, seja a solução viável para, com parceria e compreensão, ajudá-la a resolver os próprios traumas e ter relações prazerosas com ele. Que coragem desses dois! Renunciar o sexo agora pode ser o caminho mais rápido para, veja só, ser feliz e ter prazer com a mulher dele na cama!

Sobre a autora

Luciana Bugni é gerente de conteúdo digital dos canais de lifestyle da Discovery. Jornalista, já trabalhou na “Revista AnaMaria”, no “Diário do Grande ABC”, no “Agora São Paulo”, na “Contigo!” e em "Universa", aqui no Uol. Mora também no Instagram: @lubugni

Sobre o Blog

Um olhar esperançoso para atravessar a era digital com um pouco menos de drama. Sororidade e respeito ao próximo caem bem pra todo mundo.