O Drake é boy de escorpião, claro (Arte: Marília Filgueiras)

 

É muito fácil se apaixonar por um escorpiano. Por que você deveria ficar longe de uma pessoa que é só coração? Primeiro você está no bar com os amigos e despretensiosamente ele se despede com um beijo meio torto meio-boca-meio-rosto, que liga uma chavinha. Como é que eu não percebi isso antes? Você está no elevador da casa de uma amiga, quieta no seu canto, rumo ao seu carro depois de uma pizzada que não era nada demais e ele vem com um abraço mais efusivo que o normal. Opa. Dias depois, você está ali no computador e ele manda uma mensagem contando algo muito pessoal, "porque confia em você". E como nada disso teria nada demais, você aceita uma carona que ele gentilmente ofereceu e… pronto. Convidou o cara para subir. Afinal, ele é todo coração. Mas veja bem onde é que se localiza esse coração, minha amiga. Em meio a conversas sobre o futuro, sobre restaurantes adoráveis e viagens dos sonhos, entre eventos com os amigos e filmes embaixo do edredom, você pode não perceber a verdade. E ela esteve ali o tempo todo, desde o primeiro beijo roubado às 2h da manhã (você já aprendeu em uma daquelas séries americanas que nada de bom acontece depois desse horário).

A verdade, pois: o coração de um escorpiano se localiza entre as pernas. Esse é o signo mais tarado que existe. Papos sobre o que vão pedir de sobremesa podem se transformar rapidamente em descrições de posições sexuais. A volta da casa da sua mãe, um discurso profundo sobre as roupas mais sensuais que uma mulher pode usar — e, surpresa, você tem uma delas no armário. As conversas sobre sexo com um escorpiano nunca são genéricas — eles são homens treinados — e sempre lhe acertam em cheio.

E tem a gentileza. Ai, a gentileza. Que acorda mais cedo, vai buscar o pão de queijo quentinho na padaria, leva para você na cama. Que compra aquele vestido que você parou um pouco para olhar na vitrine. Que sempre sorri de volta para você, mesmo  depois de você, estourando de TPM, esfregar chocolate até no cabelo.

Mas é preciso ficar alerta com a paixão: um escorpiano é dos mais apaixonados por tudo que lhe desperte o interesse. Comida, tecnologia, amigos. Tudo que eles gostam, eles gostam muito. Mas antes que você ache incômodo acordar às 3h da manhã com o zunido dos carros de Fórmula 1 num Grande Prêmio de qualquer lugar com fuso trocado, pense bem. Pode ser pior. Ele pode gostar muito de você. E aí isso te envolve nas mais longas e descabidas discussões a respeito de tudo que você acredita. Porque um bom escorpiano acha o contrário. Nesse item entram duas outras características que tornam o signo intragável: a teimosia, a cabeça-dura. Nada que você explique é do jeito que você explicou. Isso caso você efetivamente chegue a explicar algo, porque normalmente antes disso ele já detonou sua teoria e você está ali, parada no "mas, mas, mas".

Isso se a gente não citar o ciúme: você vai esperar o que de um ser humano que tem o coração no meio das pernas? Seus amigos serão alvo. Seus ex-namorados, inimigos mortais. E até aquela sua amiga que, você sabe…já era.

Pois bem. Quando pensar que o escorpiano vale a pena só porque ele é gostosinho, tem pegada e faz aquela conchinha gostosa, lembre-se: não dá para confiar em alguém que pensa com o coração lá embaixo.