Topo

Luciana Bugni

10 (des) vantagens de morar sozinho

Luciana Bugni

29/09/2017 08h00

Ai, que delícia, um dia inteirinho em casa só pra mim! (Foto: iStock)

  1. Ir ao mercado só quando você quer e… ai meu Deus, vou ter que pedir pizza de novo, não tem nada nessa casa.
  2. Quando você vai ao mercado, pode comprar só o que interessa, passar no corredor de cervejas importadas e se esbaldar, aproveitar os queijos em promoção e…. não acredito que eu esqueci de comprar papel higiênico de novo, será que tem jornal aqui em casa?
  3. Ninguém te cobra para lavar a louça depois das refeições. Mas peraí: ninguém lavou essa louça de sábado ainda?
  4. Na sua geladeira só tem o que você gosta e… o que dá para fazer com um ovo e catchup?
  5. Ninguém fica mudando a regulagem do chuveiro para verão, você pode tomar uns banhos pelando no modo inverno e… quem vai trocar a resistência para mim agora que queimou?
  6. Se você fechar a porta de casa quando chegar do trabalho ninguém vai abrir, a menos que você convide e… socorro, eu vou morrer de solidão, sério.
  7. Você pode ir atrás dos seus sonhos. Expectativa: Berlim – Airbnb – Apto – 1 quarto – Pesquisar. Realidade: Higienização – Sofá retrátil 1,80m – Preço – Pesquisar
  8. Você pode tomar água direto da garrafa sem ninguém gritar "eca". Mas porque eu não saro dessa gripe há 3 semanas?
  9. E eu posso curtir minha brisa em paz, olha esse silêncio e… ninguém vai dizer nada sobre o que achou desse filme, não?
  10. E também eu não preciso ficar falando com ninguém quando não tô com saco e… meu deus do céu, se eu não contar isso para alguém eu vou explodir, acho que vou postar no Facebook.

 

Que tédio, ninguém responde. Que graça tem ver TV sozinha? (Foto: iStock)

Sobre a autora

Luciana Bugni é gerente de conteúdo digital dos canais de lifestyle da Discovery. Jornalista, já trabalhou na “Revista AnaMaria”, no “Diário do Grande ABC”, no “Agora São Paulo”, na “Contigo!” e em "Universa", aqui no Uol. Mora também no Instagram: @lubugni

Sobre o Blog

Um olhar esperançoso para atravessar a era digital com um pouco menos de drama. Sororidade e respeito ao próximo caem bem pra todo mundo.